TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO
A aceitação dos termos e condições gerais é absolutamente indispensável
para a realização de compras de produtos pelo site NCA Home.
1. Prazo de entrega e regras de recebimento
1.1. Previsão de entrega
1.1.1. A previsão de entrega de nossos produtos é em torno 35 (trinta e cinco) dias. Não trabalhamos com estoque próprio. Todos os pedidos são enviados a fábrica para a confecção após a compra pelo cliente.
1.1.2. O prazo indicado como previsão de entrega considera somente os dias úteis (entre segunda e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais ou municipais).
1.1.3. O início do prazo para entrega se inicia somente após a aprovação do pedido, que ocorre quando da confirmação do pagamento.
1.1.4. A NCA Home informa que o prazo indicado nos pedidos trata-se de mera previsão, sendo que o referido prazo pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da NCA Home, incluindo, mas não se limitando a: roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos pelo fornecedor, condições climáticas adversas.
1.1.5. Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a NCA Home não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a: atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros.
1.1.6. Constatada a necessidade de extensão do prazo, a NCA Home entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:
a) Aceitar o novo prazo de entrega;
b) Utilizar o valor da compra como crédito para realização de novo pedido e aquisição de outros produtos, com novo prazo de entrega; ou
c) Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.
1.2 Entrega de dois ou mais produtos
1.2.1. Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, dependendo da natureza, do tamanho e do peso dos produtos.
1.2.2. Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo pedido, o cliente deve verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.
1.3. Endereço para entrega
1.3.1. Para pessoas físicas, a entrega será efetuada no endereço cadastrado pelo cliente no pedido de compra.
1.3.2. Para pessoas físicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver.
1.3.3. Para pessoas jurídicas, o endereço de entrega será o endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas. O endereço só poderá ser diverso caso requisitado por declaração assinada pelo representante legal da pessoa jurídica, com reconhecimento de firma, desde que o novo endereço seja localizado no mesmo estado.
1.3.4. Caso a compra seja realizada por uma unidade com sede em um estado, porém a entrega for requerida para outra unidade, com endereço localizado em outro estado, será realizado faturamento como venda à ordem.
1.3.5. Excepcionalmente, para empresas de construção civil, a entrega poderá ser realizada no endereço da obra, desde que esta esteja devidamente regular e seja apresentado o respectivo CEI.
1.3.6. Para pessoas jurídicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver, ressalvado o disposto nos itens acima (endereço fiscal e declaração do representante legal com firma reconhecida).
1.3.7. É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. A NCA Home enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.
1.4. Condições de recebimento
1.4.1. No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
1.4.2. Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
2. Trocas e devoluções por direito de arrependimento para compras feitas em loja virtual
2.1. Prazo
2.1.1. Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.
2.2. Troca ou desistência antes do recebimento
2.2.1 Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento na área do cliente ( "Meus Pedidos" clicando no botão ATENDIMENTO e seguindo as orientações) sendo então tratada da seguinte forma:
2.2.2. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
2.2.3. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
2.2.4. Após o trâmite descrito acima nos itens 2.2.1 e 2.2.2 (após a recusa), a NCA Home possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores (conforme cláusula 2.4).
2.3. Troca ou desistência depois do recebimento
2.3.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento ao cliente na da área de cliente ("Meus Pedidos" clicando no botão ATENDIMENTO e seguindo as orientações), no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:
2.3.2. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução
2.3.3. Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a NCA home enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.
2.3.4. Para maior segurança do cliente, a NCA Home solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.3.5. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a NCA Home entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
2.3.6. Após a coleta pela transportadora, a NCA home possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
2.3.7. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
2.3.8. Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem da NCA Home, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
2.3.9. Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, a NCA Home entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
2.4. Devolução do valor ao cliente
2.4.1. Nos casos de cancelamento da compra, a NCA Home providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
2.4.2. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
2.4.3. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a NCA Home cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a NCA Home cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.
2.4.4. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à NCA Home . Após efetuar o depósito, a NCA Home enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
2.4.5. A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da NCA Home, em perfeitas condições.
2.5. Trocas e devoluções por direito de arrependimento para compras efetuadas em loja física
2.5.1. Nos casos de compras efetuadas em loja física, onde o cliente pode conhecer o produto ou similar, o artigo 49 do CDC não pode ser aplicado, visto que este artigo delimita para compras efetuadas em ambiente virtual.